Conheça alguns truques para acrescentar fibras à sua tapioca
Consumidor:
As fibras alimentares presentes nos alimentos disponibilizam diversos benefícios para o nosso corpo, como auxilio ao controle da glicemia e colesterol, regulação do trânsito intestinal e efeito saciogênico, dessa forma, auxiliando no processo de emagrecimento. As fibras são divididas em dois grupos:
Fibras solúveis: encontradas em frutas, feijão, ervilhas, entre outras leguminosas, são responsáveis pela redução do colesterol na corrente sanguínea.
Fibras insolúveis: encontrados nas folhas e cereais integrais, são responsáveis pelo aumento do volume do bolo fecal, facilitam sua eliminação e regularizam o trânsito intestinal.
- Que tal adicionar fibra à massa de tapioca?!
Uma ótima maneira de fazer isso é acrescentar ingredientes que contenham grandes quantidades de fibras alimentares, como a chia, aveia em flocos e linhaça moída. Dessa forma, você se alimenta de maneira mais saudável e obtém os benefícios das fibras.
- Acrescente uma saladinha como acompanhamento!
Você pode transformar sua tapioca em um belo almoço ou lanche bem reforçado, basta acrescentar uma colorida e nutritiva salada! As fibras presentes nos vegetais vão lhe deixar com uma sensação de saciedade por mais tempo. Outro benefício em ingerir saladas coloridas com vários tipos de folhas e legumes é a garantia de diversos nutrientes que você vai consumir. Lembre-se: quanto mais colorida, mais saudável será sua refeição!
- E no recheio também tem como?
Com certeza dá para acrescentar alimentos que sejam fontes de fibra como recheio. Você pode fazer uma tapioca recheada com morango, uva, banana ou a fruta que preferir. Tapioca de frutas cai bem como sobremesa, lanche pré-treino ou lanche intermediário. Mas se você não gosta muito de doces, não tem problema! Outra boa sugestão é rechear sua tapioca com verduras refogadas, além de ficar uma delícia, você obterá muitos benefícios!