Como ajudar as crianças na volta às aulas
Retomar a rotina é bem complicado para os pequenos. Saiba como facilitar esse processo.
Falta pouco para começar a rotina escolar de 2019. Depois de meses acordando sem uma hora marcada, as crianças sentem bastante a diferença quando voltam às aulas.
Por isso, a BeijuBom separou algumas dicas para você descomplicar esse processo. Confira!
Faça mudanças no dia a dia
Comece a acordá-los no horário que eles deverão se levantar na volta às aulas. Isso pode até doer um pouquinho no coração, porém é melhor eles irem se acostumando agora para, quando as aulas começarem para valer, estarem mais dispostos e preparados.
Converse sobre os pontos positivos da volta às aulas
Você pode falar sobre o quanto será legal rever os amigos, aprender coisas novas e tudo o que ele aproveitará quando começarem as aulas. Mostre que a volta às aulas tem suas vantagens.
Também, vale a pena envolver a criança no processo de organizar o material escolar. Isso pode incentivá-la a querer que essa rotina volte logo.
Mantenha uma rotina alimentar mais saudável
É importante que a adaptação também aconteça no cardápio da criança. Assim, ela não estranhará muito quando se deparar com o menu da escola.
Por exemplo: você pode inserir, nas refeições, os alimentos que pretende colocar na lancheira dos pequenos. A tapioca BeijuBom é uma boa pedida para um lanche mais leve e saudável, ainda mais quando acompanha um recheio de queijo branco.
O mais importante é que a criança saiba que você estará do lado dela durante esse novo ciclo escolar. Com apoio e amor, a volta às aulas tem tudo para ser um momento de grandes expectativas, alegria e animação!